terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Virgens de Verdade Abraça Brasil 2011 Comentar

 

O Brasil No Carnaval de Olinda 

O colorido das fantasias e o alto astral do folião pernambucano invadiram as ruas da histórica cidade de Olinda, na tarde deste domingo, com a saída do bloco Virgens de Verdade Abraça Brasil.
Mais de 800 mil pessoas marcaram presença na festa que abre um dos mais animados carnavais do país.
Num dos primeiros Trios Elétricos, a cantora Elba Ramalho entrou  no corredor principal do desfile cantando “Leão do Norte”, composição de Lenine e Paulo Cesar Pinheiro que traduz bem a força da cultura popular pernambucana,
“Na noite dos tambores silenciosos, sou a calunga revelando o carnaval que desce lá de Olinda…”
A irreverência e o bom humor dos foliões deram a tônica de uma festa onde prevaleceu a originalidade das fantasias que imprimiu  ao grande cortejo um toque de comédia.
O bloco Virgens de Verdade Abraça Brasil levou para o seu desfile as mais autênticas expressões da folia nacional, representadas por seus artistas. Do Boi Bumbá de Parintins ao Samba do Rio de Janeiro, o Axé da Bahia, o Thecno Brega do Pará,  o Forró do Ceará, todos reunidos numa só manifestação popular que apresentou a diversidade multicultural deste pais continente, “O bloco congrega todas as manifestações dos estados que têm a tradição de celebrar o carnaval. É uma mistura de cultura, ritmos, tribos, é o Brasil” comemorou o empresário Antônio Bernardi, presidente do projeto Abraça Brasil, responsável pelo evento.
Entre o convidados do Camarote Oficial estava o cantor Neguinho da Beija-Flor, “Que festa comovente. Que energia tem o povo pernambucano. Estou impressionado com a grandeza desta festa que abre o carnaval do Brasil”, disse o sambista.
Para o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, o sucesso do cortejo garante sua inclusão no calendário dos grandes eventos da cidade, “O evento mantém as tradições pernambucanas, mas está aberto às outras manifestações da cultura brasileira. É necessário que o povo cultue suas raízes, busque sua identidade, mas que tenha a mente aberta para valorizar o belo que vem de fora. O carnaval de Olinda é multicultural” pontuou.
Numa festa grandiosa como essa imprevistos também marcam presença. Mas, nem problemas técnicos com alguns dos Trios Elétricos, como o que trazia o cantor Alceu Valença, um emblema vivo da cidade, nem a chuva que caiu durante quase todo o dia embaçaram o brilho do evento marcado por uma organização digna dos melhores elogios.
O desfile do Virgens de Verdade Abraça Brasil se consolidou, até agora, como a maior manifestação desse período que antecede o carnaval levando para as ruas da cidade Patrimônio da Humanidade, um grande cortejo da alegria brasileira.

Página Anterior Próxima Página
Tags: Baixar Vídeo, Download Vídeo, Assistir vídeo, Baixar Audio, Download Audio, Baixar MP3, Download MP3, Download DivX, Baixar DivX, Download AVI, Baixar AVI, Baixar MP4, Download MP4, Download MPG, Baixar MPG, Baixar FLV, Download FLV, Download M4A, Baixar M4A, Baixar no celular, Download no celular, Baixar no Ipod, Download no Ipod, Baixar 3GP, Download 3GP, Baixar HD 480p 720p 1080p, Full HD, Download HD 720p 1080p, Alta definição, HDTV, BRRIP. DVDrip